Como Aumentar Sua Produtividade

Como Aumentar Sua produtividade no Dia a Dia.

Confira Algumas Dicas Que Vão Ajudar Você a Melhorar a Sua Produtividade.

Produtividade

Produtividade, quando falamos em produtividade logo pensamos em multi tarefas ou seja fazer muitas atividades ao mesmo tempo.

 Mas quando terminamos nosso dia seja no trabalho, seja em casa, seja na escola, percebemos que o dia não rendeu o que esperávamos, que não fomos produtivos.

Porque essa falta de produtividade acontece? 

Essa falta de produtividade acontece porque não é a multi tarefas que vai melhorar nosso resultado,.

Executar várias atividades ao mesmo tempo acaba atrapalhando, porque você não mantém o foco.

Trabalhando assim você estará sempre se dispersando do assunto atual e quando voltar ao assunto atual terá que repensar o que estava fazendo desde o início.

Então, O que fazer Para Aumentar a Produtividade?

Algumas atitudes podem aumentar consideravelmente sua produtividade, seja no trabalho, seja em casa, seja na escola, etc para qualquer atividade você pode ter seus resultados melhorados.

Confira aqui as dicas para melhorar sua produtividade.

1- Conheça:

Liste tudo que você precise fazer no dia, ou na semana, tenha noção exata quais são e quais serão as atividades que você terá que executar.

Não deixe passar nada, coloque tudo no papel, todos os assuntos, trabalho, casa, laser, família, descanso, refeição. etc.

2- Tenha Clareza:

Conheça exatamente o que você precisa para executar a atividade.

Liste os recursos, liste que apoio precisará, conheça onde deve começar e que caminho deve seguir para terminar a atividade.

Tendo clareza do que você vai fazer, sua produtividade melhorará com certeza.




3- Agrupe:

Com a lista em mãos agrupe as atividades comuns, as atividades que você precisará utilizar os mesmos recursos, exemplo: na semana você precisa ir ao banco, precisa comprar remédios na farmácia, precisa compra uma roupa nova, precisa entregar alguma documentação.

Se todas essas atividades forem próximas, reserve o mesmo dia para fazer todas, assim você evitará deslocamento, trânsito e outros fatores que contribuirão para perda de tempo, por consequência você melhorará sua produtividade.

4- Defina os Passos:

Para cada atividade a ser executada, defina os passos s serem seguidos.

Por exemplo: vai sair de casa para pagar uma conta no banco, sair de casa, pegar transporte, chegar no banco, pegar fila, pagar conta, voltar para casa.

Faça um fluxograma do seu passo a passo para conseguir executar a atividade da vez.

5- Defina o Tempo:

Com a lista em mãos, defina quando executará cada atividade, se for no dia defina por horas, se for na semana defina por dia, porém tenha noção de quantas horas você gastará em cada atividade para que no final do dia não fique nada para trás.

Produtividade 2

6- Conheça o local:

Se você trabalha em uma empresa de grande porte, conheça o local, tenha sempre disponível uma planta do local de trabalho, onde se encontra cada sala, cada setor, assim você evitará deslocamentos desnecessários procurando determinada sala, determinado departamento, esse tempo perdido diminui sua produtividade.

7- Uma coisa de cada vez:

Agora que está tudo organizado e definido, faça uma coisa de cada vez, não tente fazer várias atividades ao mesmo tempo.

Isso vai tirar seu foco, você não conseguirá fazer bem nem uma das atividades, fazendo uma coisa de cada vez você consegue manter sua concentração.

Sendo assim o tempo para execução de cada atividade diminui, por consequência você melhora sua produtividade.

8- Faça Pausas:

Faça pausas a cada 90 minutos, quando você está a muito tempo executando a mesma atividade, seu corpo vai cansando, sua mente vai dispersando, você vai diminuindo seu ritmo, diminuindo sua produtividade.

Ao Fazer uma pausa de pelo menos 10 minutos a cada 90, você recarrega a bateria e volta a manter a concentração retomando seu ritmo.




9- Escute músicas:

Essa dica não funciona para todo mundo, porém se você trabalha em um ambiente em que existe muita conversa em volta, muitas discussões.

Coloque um fone de ouvido e escute suas músicas preferidas. Sua atenção não será desviada para alguma conversa e você conseguirá manter seu foco.

10- Envolva outras pessoas:

Se você começou uma atividade que vai exigir algum conhecimento mais avançado que você ainda não tem. Envolva outras pessoas, não tenha vergonha de perguntar.

Peça ajuda, se você ficar tentando resolver tudo sozinho pode perder muito tempo em algum assunto que outra pessoa já conhece e pode te ajudar.

Produtividade 311- Desative:

Hoje em dia o celular é um dos grandes vilões da produtividade.

Todas aquelas notificações e aqueles leds piscando desviam sua atenção.

Desative as notificações de seu celular, determine um horário para você reabilitar e ler suas mensagens e respondê-las.

12- Evite a negatividade: 

Os pensamentos negativos são um entrave à produtividade. A positividade impulsiona a motivação, fazendo com que tenha vontade de realizar as suas tarefas de maneira eficaz.

13- Exercite-se: 

O exercício físico também é útil para manter a mente saudável, fazendo com que se sinta mais bem disposto. Por consequência você melhora a sua produtividade. Por isso, tente incluir na sua rotina diária algumas séries de exercícios ou pelo menos uma caminhada.

Agora que você já sabe com melhorar sua produtividade. Comece a colocar em prática algumas dessas dicas e alcance seus objetivos, sucesso.




Como Aumentar Sua Produtividade
Avalie esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *