“Empreendedorismo e educação fazem um país” – Jorge Paulo Lemann

Empreendedorismo e Educação

Para Jorge Paulo Lemann, empreendedorismo e educação sempre se complementaram: “Não adianta só educar porque você acaba sem empregos. E precisa de um empreendedor para criar esses empregos.”

Em conversa com Juliano Seabra, Diretor-Geral da Endeavor Brasil, e empreendedores convidados, ele complementou ainda com sua visão sobre empreendedores na política:

“Tem que ser como o Wilson Poit, da Poit Energia que foi para a SP Negócios ajudar. Se mais gente fizer isso, vai mudar! Eu tenho incentivado bastante os jovens bolsistas da Fundação Estudar a olharem para o serviço público e vejo que tem mais gente interessada hoje do que antigamente.

Outro dia eu estava em um lugar que reunia os alunos das melhores universidades, como Harvard e MIT. Em um determinado momento, foi feita uma provocação: ‘Pessoal, quem tem interesse em ingressas na política, vem aqui no palco para tirarmos uma foto. Daqui a 10 anos vamos comparar e saber se alguém de fato seguiu carreira pública.’ Tinham 400 pessoas na plateia e todas elas subiram ao palco.”




 

“Empreendedorismo e educação fazem um país” – Jorge Paulo Lemann
Avalie esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *