O Segredo Dos Pequenos Gestos

 Pequenos Gestos Fazem Grande Diferença.

Quantas vezes um simples sorriso de uma pessoa que a gente ama nos deixa feliz?
Quantas vezes um simples abraço consegue nos confortar?
Quantas vezes uma simples palavra de ânimo nos faz ganhar o dia?
Quantas vezes um simples elogio nos faz sentir especiais?
Quantas vezes uma simples piada consegue elevar o nosso astral?
Quantas vezes um simples olhar nos faz sentirmos amados?
Quantas vezes uma simples situação do dia a dia nos alegra incrivelmente?
Quantas vezes um simples cheirinho desperta nossos mais profundos sentimentos?

friendship-puppy-e1371983585881-620x340Na correria do dia a dia muitas vezes nos esquecemos da importância dos pequenos gestos, e sem querer negligenciamos o seu valor afetivo, social e profissional.

Os pequenos gestos como dizer um simples “bom dia”, “tudo bem com você?” ou “como passou seu final de semana?”, podem fazer com que a outra pessoa sinta-se mais aceita e passe a fazer parte mais ativa da sua vida do seu convívio.

Gestos considerados simples como um sorriso, um toque amigo, um abraço ou um simples olhar que demonstre compreensão ou empatia, podem iniciar uma conexão positiva, fortalecer relacionamentos ou até mesmo eliminar pequenas barreiras que estavam ocorrendo entre você e outras pessoa.

Simplesmente dizer um “muito obrigado” ou “posso ajudar?” podem fazer uma grande diferença no trato e no relacionamento entre você e aqueles com quem convive, seja na empresa, na família ou na sociedade, grandes mudanças na sua vida e na vida das pessoas que te cercam podem ocorrer devido a essas pequenas atitudes.

Pequenas ações de ajudar a concluir uma tarefa, dar uma sugestão positiva, orientar alguém que se encontra inseguro, ou até mesmo, ajudar a servir um cafezinho, podem permitir que outros gestos sigam o primeiro, tanto da sua parte como de parte das demais pessoas, iniciando uma corrente que resulte em ganhos para muitas pessoas que com certeza vai trazer benefícios para todos.

boysNa pressa do dia a dia, com tantas coisas para serem feitas, tantas metas a serem cumpridas, tantas reuniões que não podemos deixar de comparecer, nos esquecemos que são os pequenos gestos e as pequenas ações que, somadas, resultam em grandes feitos e oportunidades. Vamos ficando mais estressados e individualistas, e sem querer vamos nos fechando e deixando de fazer pequenas atitudes que contribuem com um clima organizacional melhor, com um relacionamento mais feliz, com a alegria de outras pessoas.

Pequenos gestos refletem a generosidade e a intenção positiva de se viver melhor juntos, de trabalhar como verdadeiras equipes, de servir aos colegas e clientes. São estes pequenos gestos e ações que fazem surgir o respeito, a amizade e a verdadeira liderança.

Lembre-se, muitas pessoas podem estar necessitando de você, da sua atenção, de sua ajuda ou palavras, e que são as pessoas que se dispõem a fazer os pequenos gestos e ações positivas no decorrer de cada dia, que ao final do dia exerceram uma liderança mais eficaz sobre uma equipe de trabalho, que tornaram uma tarefa mais simples ou uma sociedade ou uma empresa melhor para conviver e trabalhar.

Com tão pouco é possível fazer bem, veja alguns pequenos exemplos.

Se você estiver para atravessar uma faixa de pedestres numa via de grande movimento, e ao seu lado estiver uma pessoa de idade avançada, ofereça ajuda para ela atravessar com segurança esse caminho.

Se a comida e o atendimento em um restaurante superaram suas expectativas, elogie o garçom que lhe atendeu (e o retribua com uma gorjeta extra), bem como mande dizer ao chef que a comida estava acima da média.

Se seu cônjuge lhe ajudou no cumprimento das metas financeiras estipuladas para o mês, que tal retribui-lo com um elogio e um agrado qualquer.

Se seu filho conquistou um nota acima da média em qualquer matéria, parabenize-o, mesmo que ainda falte outras metas para alcançar esse gesto vai motivá-lo a buscar mais.

Se um subordinado concluiu e entregou o trabalho solicitado antes do prazo, agradeça e elogie o empenho da pessoa para terminar o solicitado antes do prazo.

Quando uma pessoa lhe dirigir a palavra, abandone o que está em volta te prendendo a atenção e olhe para ela, isso vai mostrar que essa pessoa tem valor para você.

Comece hoje mesmo a colocar no seu dia a dia os pequenos gestos, faça disso uma rotina, sua vida e a vida daqueles que te rodeiam com certeza vai ficar mais bonita, mais leve, mais alegre.




O Segredo Dos Pequenos Gestos
Avalie esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *