Sucesso- Fuja da Preguiça

Sucesso- Fuja da Preguiça

Deseja alcançar sucesso, afaste da sua vida a preguiça.

 

downloadPlanejou, elaborou, pensou, sonhou, mas na hora de colocar em prática bateu aquela preguiça, e você ficou parado no tempo, não saiu do lugar, porque deixou a preguiça te dominar.

Quantas vezes passamos por essa situação, planejamos nosso dia, planejamos nosso final de semana, planejamos começar uma atividade física, planejamos estudar um novo idioma, planejamos começar um negócio novo, planejamos mudar de vida, mas no momento de executar, no momento de começar a colocar em prática tudo que planejamos, bate aquela preguiça, não levantamos da cama, desistimos, tudo devido a preguiça, que não quer deixar nosso corpo, nossa mente.

Para termos sucesso, para alcançarmos a meta, para realizarmos nossos sonhos, precisamos afastar de vez da nossa vida, exorcizarmos da nossa mente, a preguiça.




Confira abaixo, algumas dicas para você afastar de vez a preguiça do seu dia a dia.

1- Faça uma atividade física: exercitar seu corpo, o ajudará a ter mais disposição em seu dia a dia, além de ser um combustível para aliviar o estresse, dando a sua mente um estado de paz e serenidade. É importante frisar, que você deve buscar executar uma atividade física que seja de seu agrado, porque você não se sentirá feliz fazendo uma coisa que não gosta.

2- Estabeleça metas: faça um planejamento detalhado de como irá atingir seus objetivos e implemente os meios necessários para alcança-los, estabelecendo prazos para começar e finalizar. É importante que você tenha disciplina, organização e controle, para que você possa cumprir as etapas de forma gradual e, principalmente, sem deixar que o objetivo final seja desviado.

Laziness3- Tenha uma boa noite de sono: sua mente e corpo precisam recuperar as energias, de modo que sejam revigorados e massageados das constantes pressões cotidianas. Desta maneira, busque dormir oito horas diárias e tenha uma rotina de horários regular, ou seja, não durma meia-noite em um dia, e três horas da manhã em outro, regule seu horário para que seu tempo de sono deve ser constante para que sua mente se acostume com esse padrão, facilitando a recuperação de suas forças.

4 – Cuide de sua alimentação: é importante procurar um nutricionista para que ele oriente você sobre alguns alimentos que poderão lhe dar mais energia em seu dia, ele poderá, com base em sua rotina, elaborar uma alimentação específica para que você possa ter mais entusiasmo e motivação em sua caminhada pessoal e profissional.

5 – Tenha atitude: algumas pessoas são preguiçosas exatamente por não agirem. Sendo assim, a inércia toma conta de seus corações e elas se transformam em seres melancólicos, transformando suas vidas em uma espécie de omissão total. Assim sendo, seja diferente e busque ter iniciativa.

6 – Busque estar ao lado de pessoas motivadas: ficar ao lado de pessoas inertes e que possuem aversão à produtividade, é contaminar-se negativamente e trazer para si, muitos males. Portanto, procure se cercar de pessoas que sejam motivadas, entusiasmadas, bem humoradas e que tenham disposição para agir diante dos trabalhos a serem feitos, porque assim você estará sendo incentivado a ser uma pessoa enérgica, e não o contrário.

7 – Pense positivamente: o pensamento positivo é um dos segredos para termos mais disposição, pois, nosso cérebro reconhece quando temos motivos para nos alegrar, nos entregando mais energia para podermos aproveitar essas oportunidades.

8 – Comece elaborando tarefas simples de serem executadas: a complexidade é algo que desmotiva qualquer ser humano, porquanto a mente humana tende a uma desistência natural ao visualizar um cenário de difícil desmembramento.

claps9 – Interaja com as pessoas: interagir com as pessoas nos ajuda a termos mais alegria e predisposição, transformando nossas mentes em objetos ativos. Por incrível que pareça, as pessoas tem o poder de nos transmitir energias poderosas, fazendo com que nos tornemos seres mais dispostos. Sendo assim, aprimore seus relacionamentos, trazendo mais pessoas para a sua teia social.

10 – Viva seus hobbies: reserve um tempo só para você e faça apenas coisas que te agradam, ou seja, se você gosta de filmes, vá ao cinema, ou se você aprecia jogar futebol, combine uma partida com os amigos no fim de semana, ou se você gosta de churrasco, vá à churrascaria, curta o momento, enfim, deixe você ter momentos de alegria, pois são eles que mantém nossa felicidade e entusiasmo.

11- Parabenize-se e dê prêmios a você: Estabeleça alguns bônus para si mesmo a cada etapa cumprida no prazo e atividade planejada. Essa atitude aumenta a autoestima e mantém o foco na continuidade.

12- Limpe seu ambiente: Ter um ambiente livre da desordem muitas vezes pode remover parte da desordem de sua mente e fazer você se sentir mais motivado e produtivo.

fitness-zone13- Ouça música enérgica: Canções de ginástica ou com ritmos de exercícios fazem com que você se sinta em pulsação, e sentir-se ativo ajudará a estabelecer um tom positivo para o seu dia.

14- Pare de complicar demais as coisas: Você está esperando por um momento perfeito para realizar algo? Geralmente, esse momento não existe. Infelizmente, o perfeccionismo pode ser uma das maiores razões para a procrastinação, comece agora mesmo.

15- Reforce a pontualidade: Se você disser que vai começar a trabalhar em algo ao meio-dia, comece ao meio-dia. Não comece 30 ou 40 minutos mais tarde do que aquilo a que se comprometeu, a pontualidade vai te dar rotina e compromisso, e as conquistas de suas tarefas vai te dar mais motivação, Não há nenhuma cura para a preguiça. A única maneira de superar isto é ajustar a sua mente para a tarefa e concluí-la. Tenha autodisciplina.

Acrescente algumas dessas atitudes na sua vida e acabe de vez com a preguiça que te persegue. 

 




Sucesso- Fuja da Preguiça
Avalie esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *