Vença a Ansiedade e Abra as Portas Para Seus Sonhos

Remova Da Sua Vida a Ansiedade Que Te Trava.

Supere Seus Medos e Abra as Portas Para Seus Sonhos.

Quando estamos perto de alguma conquista, ou de conseguir algum sonho, somos tomados pela ansiedade, esse sentimento é normal, porém quando essa ansiedade é demasiada exagerada torna-se prejudicial e geralmente está ligada a sensação de medo, de que algo vai sair errado, e você acaba por perder seu sonho, adiar sua conquista.

Mas é Possível Controlar essa ansiedade, com algumas técnicas você pode superar e controlar a ansiedade, abrindo portas para suas conquistas.

1- Respire, o primeiro truque para levar em conta é a respiração. No momento que você sentir que a ansiedade chegar, é preciso fazer técnicas de respiração para ajudar a relaxar e reduzir a ansiedade, respire fundo e de forma compassada.

2- Pense nas coisas boas que estão acontecendo em sua vida, é importante começar a trabalhar os pensamentos negativos, estes são a causa de muitas das nossas doenças e distúrbios. Cada vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, tente fazer um raciocínio contrário e pensar positivo. Controlar os nossos pensamentos não é uma tarefa fácil, mas deve tentar praticar diariamente e verá as mudanças. Pense com otimismo.

3- Pare algumas vezes durante o dia para confirmar que você está bem, se o seu dia está sendo corrido, você nem percebe os minutos passando, se dê uma pausa, pare para pensar no seu estado emocional, se você se encontra bem, se você não está deixando essa correria afetar seu humor, uma auto análise durante um dia turbulento pode colocar você de novo nos eixos.

4- Analise o que acontece dentro de sua cabeça, procure anotar seus pensamentos para descobrir o significado de cada um deles, faça um registro diário das suas preocupações. Faça uma lista de tudo aquilo que o preocupa e gera ansiedade. Tire um momento do dia para o ler e refletir sobre que coisas merecem ou não a sua preocupação. Pense também se estas preocupações justificam o seu estado e como pode fazer para que não lhe gerem ansiedade. Materialize numa folha todos os medos, muitas vezes, nos permitem ver a quantidade de situações pelas quais nos preocupamos e que não valem a pena.

5- Sempre tente avaliar a probabilidade de algo ruim acontecer para que você esteja preparado, se vai enfrentar alguma situação que pode te causar ansiedade, e você já tem noção disso, liste tudo que pode sair errado e se prepare para cada situação, já visualize a solução daquele problema, assim quando ele aparecer, você estará preparado e não ficará ansioso.

6- Crie laços emocionais com seu grupo de amigos para reduzir a sensação de medo, amizade é fundamental para diminuição da ansiedade, uma boa conversa com um grupo de amigos vai desviar sua atenção das coisa que te afligem, e por consequência afastará de você o medo e a ansiedade.

7- Tenha convicção que nem tudo é o fim do mundo, pense em um personagem de um jogo qualquer, quando o jogo termina de maneira não planejada, o jogo recomeça, assim é com você, se algo não deu certo agora, levante a cabeça e comece de novo, retorne para o jogo e supere aquele obstáculo que te derrubou da primeira vez.

8- Exercite-se para protege-lo contra os efeitos do stress, entre eles ansiedade e medo, fazer uma caminhada ou praticar a atividade física que você mais gosta. O exercício além de uma grande ajuda para reduzir o stress e a ansiedade. Também libera endorfinas que lhe dão prazer e conforto.

9- Não tenha medo de ficar bravo algumas vezes, é natural ficar bravo de vez em quando, então não torne isso um problema, se a raiva tomou conta do momento, busque maneiras para desviar o foco daquilo que te causou a raiva e mantenha o controle, respire fundo para relaxar seus músculos, com apenas alguns minutos você verá que a raiva passou.

10- Crie coragem e enfrente seus problemas, já que nada pode ser resolvido sem que uma decisão seja tomada, todo o problema que aparecer na sua frente não vai sair de lá se você não tomar a atitude de tirá-lo, então não fique remoendo o problema, assim que ele aparecer, tome um decisão que resolva o problema, quanto mais cedo ele sair de sua frente, mais tranquilo você ficará.

11- Não faça mais do que você pode, não se atole com responsabilidades e atividades. Faça o que você pode, lembre-se que a falta de concentração e a fadiga físico-mental são alguns dos sintomas que causam a ansiedade. Portanto, cumpra as suas tarefas de forma tranquila, se a quantidade de tarefa começar a te sufocar, reclame, fale, mostre e divida-as com outras pessoas.

relax-in-recovery12- Descanse de adequadamente, um dos sintomas da ansiedade é a dificuldade de manter e conciliar o sono, o que gera um estado de cansaço contínuo durante o dia. Por este motivo estabeleça um horário de sono e crie um clima adequado quando vai dormir, evitando o consumo de produtos que contenham cafeína, mantendo o quarto em escuridão total e afastando-se de ruídos que perturbem o sono.

13- Controle a alimentação, tenha uma dieta balanceada, se não comer bem, seu corpo vai ficar fraco e vai ser difícil de lidar com este tipo de problema, evite alguns alimentos e/ou bebidas que podem causar aumentar um ataque de ansiedade, tais como beber muito café, comer muito chocolate, etc.

14- Procure ajuda profissional, se todas essas técnicas não foram suficientes procure ajuda profissional, uma orientação médica é fundamental quando as coisa estão fugindo ao controle.

Se você conseguir controlar sua ansiedade e medo, os obstáculos serão vencidos, os sonhos serão conquistado e você se tornará uma pessoa menos ansiosa e mais sorridente, mãos à obra.




Vença a Ansiedade e Abra as Portas Para Seus Sonhos
Avalie esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *